GSM Sistemas

Login Cliente




Animais de estimação terão plano particular de saúde em Piracicaba

Cães e gatos passaram a cumprir o papel, hoje em dia, de membros da família, gerando satisfação e preocupação na mesma medida.

Na tentativa de amenizar a correria quando ficam doentes e precisam de cuidados especiais, começa a funcionar a partir de segunda-feira (6/10), o Pet Blue, primeiro plano de saúde para cães e gatos.

De acordo com o administrador da proposta, César Oliveira, esta é uma iniciativa inédita na região e tem regulamentação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que segue resolução federal determinante de todo o andamento para a aplicação de um plano de saúde do gênero.

“Há planos começando a atuar em São Paulo, mas são mais focados em seguro-saúde, que promovem o reembolso após atendimento. Nosso plano é assistência médica veterinária. Tivemos a preocupação de atender a todas as exigências normativas para trazer algo com seriedade e segurança aos proprietários de animais”, disse Oliveira.

Inicialmente, o plano será voltado apenas ao atendimento de cães e gatos, independentemente de raça, idade ou peso.

Doze médicos veterinários associados atuam em Piracicaba em diferentes especialidades — clínica geral, fisioterapia, cirurgias, anestesia, cardiologia e oftalmologia —, mas a proposta é abranger toda a região futuramente.

“Nossa preocupação é oferecer essa equipe de veterinários com diferentes especialidades para melhor abranger as necessidade dos clientes”, falou o administrador.

Os clientes terão três opções de adesão, que determinam alguns critérios de atendimento.

O plano Bronze qualifica o cliente ao atendimento trivial, com consultas médicas, exames preventivos e pequenas cirurgias.

Para o plano Prata, o cliente contará ainda com exames laboratoriais e cirurgias de maior porte.

O plano Ouro é o mais completo, com todas as especificações dos anteriores, além de cobertura para cirurgias complexas.

Valores dos planos para animais seguem critérios diferentes de acordo com a idade do assegurado.

Embora a área de abrangência da cobertura seja local, o plano prevê aos usuários que estiverem fora de Piracicaba e necessitarem de atendimento de emergência, que procurem uma clínica ou médico veterinário externo e tenham reembolso posteriormente, de acordo com os mesmos valores repassados aos veterinários credenciados ao Pet Blue.

Os atendimentos serão feitos nas clínicas dos médicos selecionados pelo cliente.

Na sede do Pet Blue, haverá apenas um profissional para exames de perícia e implantação do microchip nos assegurados (aparelho minúsculo implantado sob a pele do animal, que proporcionará a identificação completa, para que o veterinário possa fazer o reconhecimento do conveniado).

Caso o animal seja doado por qualquer motivo, é possível apenas transferir a titularidade, desde que as mensalidades estejam em dia.

“Hoje, ter um plano de saúde como esse é uma questão de segurança e comodidade. Com o plano, o dono do animal terá maior tranquilidade para cuidar da saúde em uma eventualidade, sem necessidade de fazer um desembolso que estava fora da programação orçamentária, porque o plano dá toda a cobertura”, afirmou Oliveira.

Em casos de cria, a fêmea receberá toda a cobertura e o dono passará a contar com o suporte, de acordo com o pacote contratado, para o atendimento a essa eventualidade.

SERVIÇO — A Pet Blue Plano de Saúde Animal passa a atender a partir desta segunda-feira (6/10), das 8h às 18h. A sede está localizada na rua XV de Novembro, 1.515, Centro.

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br

Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,