GSM Sistemas

Login Cliente




Usuários crescem 3,4% em planos de saúde no Maranhão

Apesar de mostrar forte desaceleração no segundo trimestre deste ano, a Paraíba registrou o segundo maior crescimento entre os Estados nordestinos no mercado de novos usuários de planos de saúde. No primeiro semestre deste ano, a taxa de novos usuários no segmento ficou em 3,2%, segundo o boletim “Saúde Suplementar em Números”, realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS),
Em números absolutos, os planos conquistaram mais 10.064 usuários em planos médico-hospitalares e odontológicos, entre os meses de dezembro de 2013 a junho deste ano. No Nordeste, apenas o Estado do Maranhão registrou alta (3,4%). A média do Nordeste, a variação foi de 2% e de 1,6% no Brasil.

Já no segundo trimestre, encerrado em junho deste ano, os dados mostram uma desaceleração do segmento e a Paraíba em terceiro, na Região, com aumento de apenas 0,5% no número de beneficiários.

A gerente de Negócios da maior operadora de planos de saúde da Paraíba, Unimed João Pessoa, Flávia de Lourdes, destacou o resultado positivo: “só a Unimed João Pessoa supera o número de beneficiários em 135 mil”.

Já o superintendente Nacional de Vendas Empresariais da Hapvida Saúde, André Rosas, vê oportunidade de expansão. “Os números da Paraíba são muito motivadores, não só da Hapvida, mas a Paraíba e o Nordeste como um todo. Nós vemos o mercado local muito promissor para o nosso modelo, que trabalha com o controle de custo. Por isso, devemos investir mais R$ 10 milhões, nos próximos meses, com uma expansão da empresa também em Campina Grande. Estamos com negociações para atender a mais 35 mil vidas, na assistência médica geral e odontológica, colaborando também com o desenvolvimento financeiro e da empregabilidade na Paraíba”, declarou o superintendente.

Entre junho de 2013 e 2014, a Paraíba se destacou com o crescimento de 7,4 %, enquanto o Nordeste subiu 4,2%.

Fonte: http://portalsantoandreemfoco.com.br/

Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,