GSM Sistemas

Login Cliente




Metrus Saúde se destaca pela qualidade

O Metrus Saúde obteve da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, a maior nota no quesito Atenção à Saúde do Beneficiário, pela segunda vez consecutiva, entre os planos de saúde do Brasil. A classificação é resultado da avaliação feita pela Agência através do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, componente do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. Trata-se de um índice que avalia a atenção à saúde, situação econômico-financeira, estrutura e operação, bem como a satisfação do usuário, com base nas demandas que chegam à Agência.

A nota atribuída na avaliação feita pela ANS vai de 0 a 1.

O Metrus obteve em 2013 a nota 0,8746 e, em 2014 a nota 0,9871, o que o coloca na melhor classificação entre as autogestões do País.

O Metrus Saúde tem dois grandes diferenciais: o atendimento aos participantes aposentados, pensionistas e seus dependentes. De forma pioneira, o Metrus criou o Fundo de Subsídio ao Aposentado (FSA), que permite subsidiar em até 60% suas mensalidades. Esse fundo é mantido pelos metroviários ativos que contribuem mensalmente com 2% de seus salários. O segundo destaque é o Comitê de Gestão do Metrus Saúde, integrado por beneficiários ativos e assistidos indicados e eleitos pelos participantes e que participam da gestão compartilhada dos planos. Temos também investido fortemente na atenção à saúde e programas de prevenção de doenças e promoção de saúde acessíveis a todos os nossos beneficiários, sempre atentos à saúde financeira dos planos e a melhor relação custo-benefício para seus participantes.

Palavras-chave: