GSM Sistemas

Login Cliente




GSMi Inteligência em Saúde – A mais nova empresa do grupo GSM.

A GSM empresa mineira desenvolvedora de softwares de gestão para operadoras de planos de saúde, adquiriu em agosto de 2015 a HS do Brasil – Aliança de Serviços em Saúde, empresa especializada na produção de conhecimentos e conteúdos em Gestão de Riscos em Saúde. Com isso, nasce a GSMi Inteligência em Saúde, uma nova empresa do Grupo GSM, que tem como objetivo atender as demandas do mercado de saúde em relação à gestão dos riscos inerentes a sua operação.

A GSMi já nasce com uma grande bagagem. São mais de 15 anos de operação da GSM, tendo clientes UNIMEDS, CST, EMBRAER, METRUS, BANESCAIXA, CESAN, FUNSSEST, NOVELIS, FORLUZ, QUALIREDE entre outros, que agora se agregam à larga experiência da HS do Brasil no conceito de gestão de riscos, produção de conteúdos e inteligência em saúde.

Com a incorporação da HS do Brasil, a GSMi levará apoio e capacitação junto de sua solução tecnológica de Business Analytics, recém-lançada no mercado em 2015, já operando 100% em plataforma web. Esta solução, denominada GA-GSM Analytics está pronta e funcional, já operando com sucesso em vários de seus clientes. O objetivo principal da mesma é apoiar o gestor nas grandes decisões relacionadas ao risco do negócio. Ela capta os dados produzidos na área da saúde, de diferentes origens, agrega estes dados, aplica métodos e conhecimentos de gestão de riscos baseados em evidências e devolve aos gestores informações relevantes e de alta qualidade, através de painéis de gestão de indicadores, com alertas automatizados e georeferenciados.

A dificuldade atual dos gestores, sem uma solução como esta, é realizar este processo de transformação do enorme volume de dados em informação para que possam decidir e fazer uma análise de gestão mais efetiva do seu risco, mas baseada em verificadores e indicadores de resultados e processos. Este é propósito e o negócio que a GSMi se estruturou para prover aos seus clientes.

Segundo Luiz Coelho, sócio-diretor responsável por levar a nova empresa ao mercado, “tanto os planos de saúde, como as corporações e o governo, têm muitas demandas para o GA-GSM Analytics, uma vez que as apostas de investimentos destes segmentos nos últimos cinco anos se concentraram mais na adoção da tecnologia pura na operação como uma solução para gerir seus riscos. Porém estas não foram eficazes. Continua, “não adianta dar o último modelo de um jato comercial da Boeing para um piloto de um avião menor, um Cesna, por exemplo, pilotar”.

Da mesma forma, destaca Luiz Coelho “ É necessário oferecer além da tecnologia, apoio ao gestor da operadora, aos seus desafios na gestão de riscos em saúde”. Apoiar estes gestores na implantação de conceitos mais abrangentes e consistentes em gestão de riscos em saúde, em consonância ao uso de modernas tecnologias, torna-se crucial para a efetiva gestão dos riscos em saúde, seja de uma empresa, operadora ou governo”.

De acordo com José Edson de Carvalho, sócio fundador, “a GSMi será um apoio às operadoras que já são informatizadas na sua operação, mas precisam captar e usar a informação relevante de sua carteira, de seus beneficiários e agregados, associada às informações de outros setores do RH, para decidir com segurança, rapidez e qualidade, mas apoiado numa análise fundamentada em conhecimento e com dados consistentes”.

O projeto da nova empresa prevê o atendimento a todas as modalidades de operadoras de planos de saúde, empresas contratantes de serviços de saúde e governo.