GSM Sistemas

Login Cliente




SIGBEN

prodsig

SIGBEN é um software moderno que integra as áreas de saúde, de previdência e administrativa de sua empresa numa única plataforma. Abaixo você terá uma visão geral de seus módulos e funções. Você também poderá visualizar cada módulo ou função integrante do SIGBEN, com um pouco mais de detalhe. É só você clicar no módulo de seu interesse, que será exibido um pequeno texto explicativo e alguns exemplos de telas ou relatórios.

Estrutura do Software

sigben

  • 1-Gerador de Relatórios

    • Gerador de Relatórios

      É uma ferramenta potente e simples de usar e sua função principal é gerar relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos, adicionais aos já oferecidos pelo SIGBEN, mas sem depender diretamente da GSM para construí-los. Permite ao gerente ou usuário gerar os relatórios e consultas necessárias para o acompanhamento dos negócios e tomada de decisões do seu dia a dia, a partir do acesso direto a base de dados ou qualquer tabela do SIGBEN. Possibilita também a construção de relatórios, gráficos e views, personalizados, exportando-os para Excel, Word, etc. Além disso permite que a área de informática passe a dispor de uma ferramenta padrão para desenvolvimento de relatórios no SIGBEN ou em qualquer outra aplicação utilizando a mesma base de dados, independente do numero de usuários, licenças e restrições por aplicação. Tudo isso com manual e treinamento oferecidos pela GSM.

  • 2-Dados Corporativos – Multiplano / Multiempresa

    • Dados Corporativos – Multiplano / Multiempresa

      O SIGBEN sendo um sistema de gestão global, foi conceituado e projetado num modelo e estrutura de dados, que objetiva a administração integrada e a obtenção de boa informação corporativa. Permite a um só tempo, a gestão integrada dos processos administrativos e a descentralização de sua execução. O SIGBEN gerencia todos os processos corporativos de uma ou mais empresas e cada operação realizada pelo usuário em qualquer uma delas. Otimiza o controle sobre todos os processos e rotinas de trabalho existentes, unificando cadastros, simplificando a operação, reduzindo esforços, garantindo a integridade e evitando a duplicação de dados.

  • 3-Assistência Integrada à Saúde

    • Assistência Integrada à Saúde

      Trata-se de um sistema integrado de gestão de planos de saúde complementar, nas modalidades de auto gestão, medicina de grupo ou seguro saúde, multiplano e multiempresa.
      O sistema em referência está implantado e em plena utilização desde 1997 em grandes fundações e operadoras de planos, apresentando níveis excelentes de desempenho operacional e técnico.
      Suas características principais são a confiabilidade no controle das despesas com assistência médica aos participantes, agregados e segurados, e informações para controle permitindo a empresa acompanhar diariamente a evolução de suas despesas. Propicia fácil adaptação aos regulamentos ou planos específicos dos clientes e de fácil utilização pelos usuários e operadores.

      Vantagens e Benefícios :

      • Permite o gerenciamento de forma integrada, obtendo-se simplificação de rotinas de operação, do faturamento, da liberação de guias, do atendimento ao cliente, da auditoria das contas médicas, e evitando-se superposição de tarefas administrativas;
      • Aplica-se a diferentes modalidades de operadoras de planos de saúde, dado ao seu elevado grau de flexibilidade e de adaptação as regras de negócio do cliente;
      • Otimiza e facilita o treinamento de operadores, com ganho de tempo e eficiência;
      • Propicia a estruturação de relatórios gerenciais e gráficos, para acompanhamento e avaliação dos planos administrados e comercializados ou seguro saúde;
      • Disponibiliza acesso aos usuários, com rapidez e segurança, gerando transparência e confiabilidade, dispensando investimentos de porte em equipamentos e redes de comunicação de dados;
      • Disponibiliza ao usuário ou segurado, carteiras personalizadas, central 0800, e várias funções de atendimento Intranet/Internet, tais como: autorização (emissão da guia), alteração de dados cadastrais do titular, alteração/inclusão e manutenção de dados cadastrais do credenciado médico, hospital, laboratório, farmácia, dentista, psicólogo, emissão de extratos de utilização e solicitação de empréstimos.

      telasaude2

    • Promoção a Saúde

      Trata-se de um sistema integrado de gestão de planos de saúde complementar, nas modalidades de auto gestão, medicina de grupo ou seguro saúde, multiplano e multiempresa.
      O sistema em referência está implantado e em plena utilização desde 1997 em grandes fundações e operadoras de planos, apresentando níveis excelentes de desempenho operacional e técnico.
      Suas características principais são a confiabilidade no controle das despesas com assistência médica aos participantes, agregados e segurados, e informações para controle permitindo a empresa acompanhar diariamente a evolução de suas despesas. Propicia fácil adaptação aos regulamentos ou planos específicos dos clientes e de fácil utilização pelos usuários e operadores.

      Vantagens e Benefícios :

      • Permite o gerenciamento de forma integrada, obtendo-se simplificação de rotinas de operação, do faturamento, da liberação de guias, do atendimento ao cliente, da auditoria das contas médicas, e evitando-se superposição de tarefas administrativas;
      • Aplica-se a diferentes modalidades de operadoras de planos de saúde, dado ao seu elevado grau de flexibilidade e de adaptação as regras de negócio do cliente;
      • Otimiza e facilita o treinamento de operadores, com ganho de tempo e eficiência;
      • Propicia a estruturação de relatórios gerenciais e gráficos, para acompanhamento e avaliação dos planos administrados e comercializados ou seguro saúde;
      • Disponibiliza acesso aos usuários, com rapidez e segurança, gerando transparência e confiabilidade, dispensando investimentos de porte em equipamentos e redes de comunicação de dados;
      • Disponibiliza ao usuário ou segurado, carteiras personalizadas, central 0800, e várias funções de atendimento Intranet/Internet, tais como: autorização (emissão da guia), alteração de dados cadastrais do titular, alteração/inclusão e manutenção de dados cadastrais do credenciado médico, hospital, laboratório, farmácia, dentista, psicólogo, emissão de extratos de utilização e solicitação de empréstimos.

      telasaude2

    • Assistência a Saúde

      Além da constante preocupação com a elevação dos custos com a assistência integral à saúde, o gestor do plano sabe que apenas 10% destas despesas ficam em casa, sob responsabilidade de sua ação direta. Aproximadamente 90% destas despesas ficam “fora de casa”, com os eventos prestados pela rede credenciada aos titulares e dependentes, decorrentes das internações hospitalares, das consultas ambulatoriais, dos exames laboratoriais, das despesas com planos Odontológicos, com benefícios de farmácia, campanhas de prevenção primária, com órteses, próteses, etc.
      Portanto o controle intenso sobre todos os procedimentos executados pela rede de prestadores credenciada é fundamental para a gestão destas despesas. O SIGBEN é um sistema multiplano, multitabela, e controla cada procedimento contratado, autorizado, executado, glosado, cada guia liberada, cobrada e paga. O médico é credenciado em sua especialidade, o hospital pela sua características e especialidades oferecidas, ou seja, cada despesa é validada segundo as regras do plano para seu solicitante e/ou executor. Toda informação pode ser enviada eletronicamente e/ou por papel, seja do laboratório, seja do hospital, do consultório médico, do odontograma do dentista, dos atos da cooperativa, etc. Atende as empresas de autogestão, de medicina de grupo, de seguro saúde e cooperativas médicas. Integra-se com SAP, FPW, PeopleSoftware, com vários Bancos, emite Dirf, Darf, DCTF, tem Central de Atendimento 0800, e dezenas de funções dinâmicas Internet / Intranet, como extratos, guia do médico, catálogo da rede, manutenção de credenciados, etc.

    Tabelas Parâmetro

    Relaciona os dados e tabelas necessários para a operacionalização do sistema. Por exemplo, relaciona o cadastro de medicamentos ao de materiais, do cadastro de procedimentos médicos, com Tipo de Acomodação, de tabela Médica, de regras de perícia, de auditoria, para que cada procedimento solicitado, autorizado, efetivado, possa ser devidamente validado com as regras do plano para o usuário, para o prestador, e ser apurado, conferido, glosado junto ao solicitante, executor.

    Algumas tabelas como exemplo:

    • Especialidades Médicas;
    • Procedimentos Médicos;
    • Procedimentos x Procedimentos Requisitos;
    • Procedimentos x Procedimentos Concomitantes;
    • CID – Código Internacional de Doenças;
    • Classificação CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia;
    • Fabricantes de Medicamentos;
    • Medicamentos.

    Planos de Saúde

    Este módulo contempla todas as funções de cadastro dos planos de saúde da empresa. Cadastra-se a patrocinadora, os diversos tipos de planos, taxas, valores de CH, percentuais de cobertura, limites, tabelas, especialidades, grupos de procedimentos e procedimentos, carências, etc. Registram-se neste módulo também todas as informações do titular, situação funcional, carteirinhas, dados para pagamentos e reembolsos, endereçamento, e todos os dados de seus dependentes e/ou agregados.

    Credenciamento

    Módulo que registra e controla todas as regras de credenciamento de todos os prestadores de serviços do plano. Foi conceituado para dar ao gestor ampla possibilidades de controle e negociação, inclusive em nível de procedimento por credenciado. Define para cada credenciado, as regras do contrato de credenciamento segundo sua especialidade e procedimentos que ele está apto a solicitar e/ou executar. Definindo o tipo de credenciado, se este é um médico, se é um dentista, se é um corpo clínico, se é um hospital, um laboratório, uma farmácia, uma Unimed, um plano odontológico, e o que está apto a solicitar ou fazer. Assim o credenciado conhece as regras e instruções para o seu credenciamento no plano e a conseqüente prestação de seus serviços, que servirão de parâmetro ao SIGBEN, para liberação, perícia, conferência, auditoria, glosa e pagamento de cada procedimento.

    Principais funções:

    • Manter Credenciados;
    • Manter Procedimentos executados por Credenciado;
    • Manter Valores Negociados por procedimento;
    • Reajustar Valores Negociados por procedimento;
    • Emitir relatório Geral de Credenciados;
    • Estatística de Credenciados/Descredenciados;
    • Tabela Contratado;
    • Tabela de Honorários;
    • Pagamento de Credenciados;
    • Cartas;
    • Proposta;
    • Catálogo;
    • Denúncias;
    • Etiquetas;
    • Mala Direta.

    Cadastro de Usuários

    Centraliza e unifica de forma organizada todos os dados necessários a operacionalização dos cadastros de planos, de tipos de planos, sub-módulos, de produtos, de usuários, de dependentes, de empresas, etc, e inclui dados e informações relacionados aos profissionais, hospitais, especialidades, dentre outros. É base para geração de cobranças relacionadas a contribuições, carteirinhas, etc.

    Principais funções:

    • Manter Titular/Dependente;
    • Emitir Carteira;
    • Cobrar Contribuição;
    • Reajuste de Tabelas de Honorários;
    • Gerar Cobrança de Contribuição;
    • Gerar Cobrança de Contribuição;
    • Gerar Relançamento de Cobrança de Contribuição;
    • Relação dos Titulares/Dependentes por Local de Trabalho;
    • Relação dos Cancelados em um Período;
    • Autorizados por Conveniados;
    • Dependentes a Completar 21 Anos;
    • Usuários com Plano Bloqueado;
    • Relação de Contribuição;
    • Titulares que Saíram da Rede Conveniada;
    • Totais de Titulares/Dependentes/Agregados por Plano;
    • Contribuição por Grupo Familiar;
    • Contribuição de Agregados por Faixa Etária;
    • Contribuição dos Participantes Vinculados;
    • Titulares que Saíram da Rede Conveniada;
    • Mapa Sintético de Beneficiários Inscritos no Plano.

    Autorizações

    Controla todos os processos relativos a emissão de guia solicitada por um determinado credenciado até sua execução, relacionando o tipo de atendimento com o tipo de plano, tipo de tabela, CID, limites e exceções e demais quesitos necessários a liberação de procedimentos.

    Principais funções:

    • Emitir Autorização prévia de execução de procedimentos médicos;
    • Validar Credenciado;
    • Validar Usuário;
    • Validar Procedimento por credenciado;
    • Validar Procedimento por Plano do Usuário;
    • Validar carência do procedimento;
    • Validar limite de utilização de procedimento.

    Central 0800

    Controla o processo de emissão de guia de autorização, solicitada pelo participante por telefone, através do credenciado médico, hospital, farmácia, etc, desde o protocolo da guia, até a emissão, que será enviada ao médico ou disponibilizada na Internet. No processo de emissão são feitas todas as validações on line, cálculo de valores, controles, e senhas para conseqüente e posterior conferência. A estrutura física necessária para atendimento é bastante simples, fácil de instalar e de alta produtividade para os atendentes.

    Faturamento

    Protocola e confere as faturas médicas, definido glosas, críticas, registrando históricos de lançamentos, reembolso com procedimentos, materiais, medicamentos, pagamentos a rede credenciada e referenciada, controlando procedimento a procedimento. Ou seja, após a emissão da guia de autorização, faz todo o processo de conferência das faturas. É feito também o pagamento dos credenciados e a geração dos descontos dos participantes. São gerados os lançamentos contábeis que podem ser enviados para o sistema de contabilidade e tesouraria, integrados ao sistema de empréstimos.

    A seguir, algumas funções deste módulo :

    • Protocolar recebimento das Faturas;
    • Analisar Fatura;
    • Validar Credenciado;
    • Validar Usuário;
    • Validar Procedimento por credenciado;
    • Validar Procedimento por Plano do Usuário;
    • Validar carência do procedimento;
    • Validar limite de utilização de procedimento;
    • Conferir Valor Cobrado(glosa/crítica);
    • Separar Valor do Procedimento por Plano e para o Usuário;
    • Conferir Digitação;
    • Fechar Faturas p/ pagamento p/ credenciado/cobrança do usuário;
    • Gerar Cobrança em conta corrente/folha de pagamento do patrocinador;
    • Gerar Pagamento em conta corrente/boleto bancário;
    • Estornar Crédito/débito para credenciado/usuários;
    • Autorizar Procedimento Médico;
    • Atendimento/Internações/Cirurgia;
    • Credenciados(Média de atendimento);
    • Utilização Plano/Procedimento;
    • Usuários Atendidos por um Médico;
    • Pagamento;
    • Débito;
    • Contas a Pagar;
    • Credenciado com Imposto Retido;
    • Total de Glosas por Conveniado/Credenciado;
    • Despesas;
    • Demonstrativo de Despesa Média;
    • Emitir relatório de Desconto para Débito em conta.

    Reembolso

    Este módulo controla o processo de reembolso de recibos enviados pelos participantes para o plano. Os recibos são digitados e são calculados os valores devidos de crédito para reembolso ao titular com geração automática dos lançamentos contábeis originados pelos créditos.

    A seguir, algumas funções deste módulo :

    • Analisar Reembolso;
    • Validar Credenciado;
    • Validar Usuário;
    • Validar Procedimento;
    • Validar Procedimento por Plano do Usuário;
    • Validar carência do procedimento;
    • Validar Limite de utilização de procedimento;
    • Calcular Valor do reembolso;
    • Conferir Digitação;
    • Fechar Reembolso para pagamento para usuários;
    • Gerar Pagamento em conta corrente/boleto bancário;
    • Estornar Crédito/Débito para usuários;
    • Reembolsos Digitados;
    • Estatística Recibos Devolvidos x Reembolsados;
    • Estatística Devolução Pedidos Reembolso;
    • Procedimentos/Produtos Reembolsados por Usuário;
    • Estatística de Reembolsos;
    • Emitir Relatório de Reembolsos.

    Fatura Eletrônica

    O objetivo deste módulo é permitir a qualquer credenciado enviar a cobrança de seus serviços prestados através de meio eletrônico para conferência prévia e ajuste do plano antes do pagamento. O meio pode ser a internet, e-mail, disquete, ou transmissão via modem. Este mecanismo reduz o processo de digitação, diminuindo a carga de trabalho dos digitadores, e otimiza o trabalho de auditoria técnico administrativa da conta médica, liberando o perito para focar a conduta.

    A seguir, algumas funções deste módulo :

    • Importar arquivo no formato ABRAMGE/FBH;
    • Validar Credenciado;
    • Validar Usuário;
    • Validar Procedimento por credenciado;
    • Validar Procedimento por Plano do Usuário;
    • Validar carência do procedimento;
    • Validar limite de utilização de procedimento;
    • Conferir o valor cobrado(glosa/crítica);
    • Separar valor do procedimento por Plano e para o Usuário.

    Pagamentos / Recebimentos

    Este módulo é responsável por todos os fechamentos existentes no Sistema.

    Exemplo:

    • Fechamento do Cadastro – Desconto dos titulares de valores referentes a carteirinhas e mensalidades;
    • Fechamento de Credenciados – Pagamento aos credenciados (hospitais, laboratórios, médicos, dentistas, farmácias, etc.) pelos serviços prestados;
    • Fechamento do Titular – Desconto dos titulares de valores referentes à utilização do plano de saúde, na rede credenciada;
    • Fechamento do Reembolso – Ressarcimento aos titulares dos valores gastos fora da rede credenciada, de acordo com as regras do plano;
    • Fechamento de Dentistas (Terceiros) – Pagamento das cooperativas de Dentistas e desconto dos titulares, de acordo com as regras do plano;
    • Fechamento de UNIMED – Pagamento das UNIMEDs referente às mensalidades e carteirinhas e desconto dos titulares de acordo com as regras do plano.

    Import. / Export. – Bancos

    Este módulo é responsável pela geração dos arquivos texto, que serão enviados aos bancos, contendo todos os lançamentos que deverão ser feitos para os credenciados e titulares, referentes aos pagamentos de serviços prestados e à utilização do plano, respectivamente. Ele permite ainda, a geração de arquivos com descontos de titulares para a folha de pagamento (utilização da rede credenciada, cobrança de mensalidades, cobrança de carteirinhas, etc.) e a geração do arquivo para o Ministério da Saúde.

    • Farmácia

      Controla as despesas efetivadas com medicamentos e materiais em balcão de farmácia e nas internações hospitalares. Relaciona o medicamento consumido pelo seu nome comercial com o grupo de doenças associado ao CID, gerando vários relatórios para prevenção, promoção a saúde e controle epidemiológico. Glosa automaticamente qualquer tipo de despesa que esteja fora das regras do plano ou que a farmácia credenciada tenha comercializado em desacordo com benefícios de farmácia oferecidos, ou preços acima da tabela, ou de produtos não reembolsáveis, de apresentação inadequada, etc.

    • Odontologia

      O módulo de Odontologia permite ao administrador de um plano oferecer os serviços de saúde bucal no modelo de auto gestão e/ou contratado de terceiros no mercado.

      Auto Gestão:

      • Emissão da Guia de Autorização de Procedimentos Odontológicos;
      • Cadastro de todos os procedimentos que foram autorizados e executados, na rede credenciada e na livre escolha, controlando, inclusive, a arcada, o dente e a face em que estes foram realizados;
      • Glosas de valores cobrados de forma indevida;
      • Controle das carências e limites de utilização de cada procedimento;
      • Controle da não concomitância dos procedimentos;
      • Controle dos pré-requisitos para a execução dos procedimentos;
      • Visualização do odontograma do paciente em cores;
      • Pagamento dos dentistas credenciados;
      • Desconto das co-participações dos usuários;
      • Reembolso dos usuários (Livre Escolha).

      Terceiros:

      • Pagamento das mensalidades às cooperativas odontológicas;
      • Desconto da participação dos usuários, no pagamento das mensalidades;
      • Relatório de controle dos usuários aderentes as cooperativas.
      • Auto Gestão / Terceiros.

      odontograma

    • Prestadores de Serviço

      O módulo de Prestadores de Serviço permite ao(s) administrador(es) de um plano de saúde:

      • Emissão da Guia de Autorização de Procedimentos realizados em hospitais, clínicas, laboratórios e etc. ;
      • Protocolo e conferência da cobrança dos diversos serviços prestados pela Rede Credenciada, que podem ser enviados em papel ou em meio magnético;
      • Cadastro de todos os procedimentos que foram autorizados e executados, na rede credenciada e na livre escolha, validando estes de acordo com as regras do plano;
      • Glosas de valores cobrados de forma indevida;
      • Controle das carências e limites de utilização de cada procedimento;
      • Controle da não concomitância dos procedimentos;
      • Controle dos pré-requisitos para a execução dos procedimentos;
      • Pagamento da rede credenciada;
      • Desconto das co-participações dos usuários;
      • Reembolso dos usuários (Livre Escolha).

    • Parcelamentos

      Este módulo permite que a empresa controle as solicitações e os empréstimos concedidos aos titulares, relativos aos gastos com saúde num determinado período, ou por tipo de despesa. Permite também que os funcionários parcelem suas despesas de qualquer natureza, desde que exista uma verba na Folha de Pagamento que reconheça esta despesa, bem como a realização de financiamento. Em ambos os casos não há incidência de juros, apenas parcelamento da dívida. O financiamento consiste em emprestar o dinheiro para o participante realizar uma compra ou efetuar o depósito direto na conta do Fornecedor, onde o participante realizará a compra, e cobrar do participante parceladamente.

      O Sistema de parcelamento permite:

      • Cadastrar quais são os tipos parcelamentos com que o sistema trabalhará;
      • Cadastrar quais serão os possíveis fornecedores. Como exemplo ótica, funerárias;
      • Cadastrar os parcelamentos existentes para cada participante;
      • Gerar parcelas mensalmente para desconto em folha do participante;
      • Gerar arquivo texto para crédito em conta dos participantes;
      • Gerar arquivo texto para crédito em conta dos fornecedores;
      • Gerar arquivo texto para a folha de pagamento para desconto dos participantes;
      • Atualizar a base de dados com o arquivo de retorno da folha de pagamento;
      • Relatórios Gerenciais.

    • Internet

      Foram disponibilizadas ao usuário final ou titular do plano uma série de funções de atendimento pela Intranet/Internet, como extratos, alteração de cadastros, consulta a rede, denúncias, solicitação de empréstimos, de reembolso, inclusão de dependentes, etc. Ao médico foi autorizado o permissionamento da consulta, ou outros procedimentos, direto do computador de seu consultório via Internet. Ao prestador de serviços sua completa atualização de dados cadastrais. Estas funções ajudam a desafogar o atendimento pelo 0800 e no balcão do plano.

      Alguns exemplos:

      • Guia do Médico;
      • Extrato Usuário, Extrato de Credenciados;
      • Catálogo da Rede Credenciada;
      • Solicitação de Credenciamento de hospitais, de médicos, etc;

      Outras informações também disponíveis, como:

      Regras de Saúde:

      • Como usar/Dicas;
      • Relação Documentos p/ Solicitação de Reembolso/Prestação de Contas;
      • Regulamento do Plano;
      • Solicitação de Empréstimos.

      Dependente:

      • Como usar/Dicas;
      • Condições para Concessão(Esposo(a), Filho(a), Enteado(a), Companheiro(a), Pai/Mãe, Irmão(ã) Menor, etc.);
      • Consultar Dependentes;
      • Relação de Dependentes / Parentesco / Idade / Ativos / Aposentados;
      • Carteira de Dependentes.

      Credenciado:

      • Como usar/Dicas;
      • Credenciados disponíveis;
      • Preço do Serviço;
      • Avaliar o serviço utilizado;
      • Solicitar Cadastramento;
      • Incluir/Manter dados do Credenciado;
      • Jornalzinho, etc;
      • Consulta e Alteração de Cadastro;
      • Autorizações Médicas;
      • Extrato Usuários;
      • Extrato de Credenciados;
      • Catálogo da Rede Credenciada;
      • Solicitação de Credenciamento.

  • 4-Sistema Financeiro Integrado

    • Sistema Financeiro Integrado

      Trata-se de sistema que opera de forma integrada aos sistemas de gestão de planos previdenciários e de saúde, tendo todos os módulos sido devidamente testados e validados para utilização. Facilita a vida do contador pois todos os módulos administrativos classificam os eventos na origem. É integrado com tesouraria, renda fixa, renda variável, imóveis, relatórios legais, mapas, DIRF, DCFT, etc.

    Contabilidade

    O módulo de Contabilidade Previdenciária é de grande flexibilidade para estruturação do plano de contas, tanto multipatrocinado quanto multiplano, atendendo a regra da ANS quanto a codificação e relatórios legais. Está integrado aos demais módulos, recebendo automaticamente os lançamentos contábeis já gerados e classificados na origem pelos demais módulos da GSM. Atende a toda legislação regulamentada pela SPC e SUSEP. É totalmente integrado ao gerador de relatórios e já vem pré-formatado para emissão dos relatórios legais obrigatórios (balanços, balancetes e demonstrativos), gerenciais, relatórios contábeis por patrocinadora e consolidados, gráficos, dentre outros.

    Tesouraria

    O módulo de tesouraria controla todos os recebimentos e pagamentos da empresa através das contas correntes movimentadas, gerando os lançamentos contábeis na origem do evento. Emite todos os documentos bancários, docs, borderaux, cheques, posição da carteira, gráficos, etc. Possibilita a retenção e pagamento de tributos emitindo DARFs e gerando arquivos DCTF E DIRF para receita. Elabora e acompanha o fluxo de caixa e é totalmente integrado ao gerador de relatórios.

    Investimentos

    Permite o acompanhamento das carteiras de investimentos próprias ou terceirizadas propiciando análise de composição e resultados. Emite relatórios de comparação de desempenho. Gera relatórios e demonstrativos para envio aos órgãos fiscalizadores – SPC e Banco Central, patrocinadoras e participantes. Faz a análise e o acompanhamento diário das operações com carteira de ações, CDB, fundos, investimentos, TIR, cotações, taxas de administração e performance, custódia, link eletrônico com bolsas de valores, agências de índices, bancos e relatórios de enquadramento e controle atuarial. Emite todos os relatórios operacionais, gerenciais e gráficos.

    • Renda Fixa
    • Renda Variável

    Gestão de Imóveis

    Engloba as funções necessárias ao controle dos investimentos imobiliários. Gerencia os contratos de aluguéis, controlando compra e venda de imóveis, despesas e recebimentos dos locatários, montando a agenda de datas de recebimento, apurando gastos com investimentos em imóveis, fazendo a avaliação contábil, controlando vagas de garagens, gerenciando os contratos de participação no faturamento de lojas em shopping centers, contratos de investimentos imobiliários e rentabilidade em franquias.

    Empréstimos à Participantes

    O módulo de empréstimos faz a gestão de todos os contratos de empréstimos e/ou financiamentos aos participantes do plano, desde a requisição até a liberação de verbas, controle das prestações ou pagamentos. Emite contrato, verifica saldo de reservas, garantias, faz simulações, cálculos de amortização, fechamento por período, fechamento contábil e relatórios, gráficos ,acesso a Internet, etc.

    Internet

    O módulo de empréstimos faz a gestão de todos os contratos de empréstimos e/ou financiamentos aos participantes do plano, desde a requisição até a liberação de verbas, controle das prestações ou pagamentos. Emite contrato, verifica saldo de reservas, garantias, faz simulações, cálculos de amortização, fechamento por período, fechamento contábil e relatórios, gráficos ,acesso a Internet, etc.

    • Solicitar empréstimo da empresa (se houver);
    • Solicitar empréstimo saúde;
    • Solicitar empréstimo especial;
    • Solicitar empréstimo habitacional;
    • Consultar Extrato do Saldo Devedor;
    • Simulação de empréstimo e antecipação/amortização de parcelas a vencer;
    • Solicitação de Empréstimos;
    • Extrato do Saldo Devedor.

  • 5-Gestão de Planos Previdenciários

    • Gestão de Planos Previdenciários

      Trata-se de um sistema de gestão de planos previdenciários complementares destinado a entidades fechadas e abertas de previdência privada e institutos de previdência vinculados a órgãos públicos, podendo ser utilizado para administração de planos nas modalidades de benefício definido, contribuição definida ou misto.
      O sistema em referência foi testado e devidamente validado para aplicação, apresentando níveis excelentes de desempenho operacional e técnico. Suas características principais são a confiabilidade – face a qualidade, modernidade da concepção técnica e logística de apoio e manutenção – e flexibilidade – propiciando fácil adaptação às necessidades específicas dos clientes e utilização pelos usuários.

      • Permite o gerenciamento de forma integrada, obtendo-se simplificação de rotinas de operação e evitando-se superposição de tarefas;
      • Aplica-se a diferenciadas situações, dado ao seu elevado grau de flexibilidade, pode adequar-se rapidamente a mudanças de regras e regulamentos;
      • Otimiza e facilita o treinamento de operadores, com ganho de tempo e eficiência;
      • Propicia a estruturação de relatórios gerenciais para acompanhamento e avaliação dos planos administrados e/ou comercializados;
      • Disponibiliza acesso via Web para os usuários, com rapidez e segurança, garantindo transparência e confiabilidade;
      • Disponibiliza ao participante, ativo ou assistido, várias funções de atendimento Intranet/Internet tais como: consulta ao contracheque, ao tempo de serviço, simulações, atualização de dados cadastrais e situação de empréstimos.

      tela3

      Gestão de Benefícios:

      Cadastro

      As funções constantes nesse módulo permitem montar todos os cadastros necessários às transações e processos do sistema, centralizando, unificando, e normatizando todos os dados que serão utilizados pelos demais módulos. Possibilita, através de tabelas auxiliares, a inclusão e atualização de dados e informações relacionadas à patrocinadora, aos participantes, benefícios – natureza e requisitos para elegibilidade – fórmulas de cálculos e índices, dentre outros.

      Cálculo do Benefício

      Calcula benefícios atendidas as especificidades dos regulamentos dos planos e permite a simulação de benefícios a conceder tanto programados quanto de risco. Possibilita a criação de novas modalidades de benefícios com suas respectivas fórmulas de cálculo, recalcular qualquer tipo de benefícios, corrigir benefícios através de quaisquer índices, alterar as formulas de cálculo de proventos e descontos, converter tipos diferentes de benefícios, dentre outros.

      Resgate da Conta

      Calcula e concede o resgate de conta de aposentadoria. Os cálculos são baseados no regulamento do fundação, podendo o participante ter uma porcentagem da conta patronal.

      Está previsto no sistema cinco formas de resgate:

      • Cancelamento de inscrição (Participante Ativo);
      • Participante Aposentado impedido de requerer MAT (Carência idade);
      • Participante Aposentado;
      • Proporcional por Participante Saldado;
      • Herdeiros Legais.

      Contribuição

      Controla a cobrança, recebimento e apropriação das contribuições das patrocinadoras e dos participantes oferecendo grande flexibilidade na captação e administração dos recursos através de diferentes configurações possíveis das regras de negócio. Controla e atualiza as reservas individuais e coletivas de poupança. Define o perfil do participante e associa a ele, tipos de configurações de negócio diferenciados. Implementa o plano de custeio e emite relatórios administrativos personalizados. Simula benefícios futuros, possibilitando a parametrização das regras de cálculo de acordo com o regulamento da fundação, dentre outros.

      • Folha de Assistidos

        Elabora e processa a folha de pagamento mensal de benefícios, disponibilizando demonstrativos, relações de crédito bancário e informe anual para imposto de renda. Fecha, separadamente, as folhas de INSS, auxílio doença e fundação, imprime os contracheques etc.

      • Internet

        Consulta e Solicitações / Extrato de Usuários

        • Consultar características dos planos fornecidos pela fundação;
        • Consultar Saldo dos fundos, contribuição realizada e extrato de reserva;
        • Consultar contra cheque, histórico de pagamento de benefício, situação do benefício e agenda de acompanhamento;
        • Solicitar alteração dos dados cadastrais de titulares, dependentes, representantes legais;
        • Solicitar recebimento de benefício.

        Mudança de Agente e/ou Perfil de investimento
        Permite ao beneficiário escolher qual o nível de risco é mais adequado aos seus objetivos através das opções de perfil de investimentos tais como Conservador, Moderado e Agressivo. Possibilita ainda migrar seus fundos entre diferentes agentes financeiros e alterar o seu percentual de contribuição.

        Simulações
        Permite ao usuário a simulação de resgate, simulação de benefício e cálculo do tempo de serviços.

        • Extrato Usuários
        • Mudança de Agente e Perfil do investimento
        • Simulações